MÃE DENUNCIA NEGLIGÊNCIA MÉDICA NA UPA DO JARDIM VERA CRUZ APÓS A MORTE DO FILHO DE 2 ANOS
Uma mãe acusa a UPA do Jardim Vera Cruz, na Zona Sul de São Paulo, de negligência médica após a morte de seu filho, João Manoel de Santana, de 2 anos. Ele completaria 3 anos no dia 5 de abril. Segundo a mãe, a criança foi atendida na unidade de saúde com sintomas graves, mas não recebeu o cuidado adequado, o que resultou em um desfecho trágico.
De acordo com a mãe, João Manoel começou a apresentar dor de cabeça, febre alta e dor na perna esquerda, ficando bastante debilitado. Ela o levou ao pronto-socorro da UPA, onde o pediatra fez o atendimento, mas teria minimizado a gravidade do quadro, liberando a criança sem realizar exames mais aprofundados.
No dia seguinte, ao perceber que o quadro do filho piorava, a mãe retornou à UPA. Exames foram realizados, mas, segundo ela, nada foi detectado. O menino foi mais uma vez liberado e encaminhado para casa. Horas depois, João Manoel sofreu uma convulsão e faleceu.
"Levei meu filho duas vezes e o mandaram para casa", desabafou a mãe, visivelmente abalada.
A Secretaria de Saúde foi procurada para esclarecer os protocolos adotados pela UPA no atendimento de João Manoel e se houve negligência médica. Até o momento, não obtivemos resposta sobre o caso. A mãe registrou um boletim de ocorrência e agora aguarda as investigações. A família aguarda o laudo oficial para confirmar a real causa da morte. Os exames com a causa da morte devem ser entregues dentro de 90 dias.
Nenhum comentário: