Breaking

Greve de ônibus em São Paulo é suspensa oficialmente e não vai mais ocorrer nesta sexta-feira, 07 de junho de 2024

 



O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) e as empresas de ônibus da capital chegaram a um acordo na quarta-feira (5) para suspender a greve prevista para sexta-feira (7). 

A decisão foi tomada durante uma audiência de conciliação, onde ficou definido que as negociações sobre reajustes salariais e benefícios serão retomadas em uma mesa técnica no Tribunal de Contas do Município (TCM).

 


A suspensão definitiva da greve será decidida em uma assembleia dos trabalhadores na manhã desta quinta-feira (6). “Caso a suspensão da greve seja aprovada em assembleia, a entidade no período das negociações permanecerá em estado de greve para realização de ações de mobilização junto à categoria”, afirmou o sindicato em nota. A mudança de postura do sindicato ocorreu após reunião com o presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Leite (União Brasil), que sugeriu a abertura da mesa de negociação no TCM.

 A categoria dos trabalhadores de ônibus havia anunciado a possibilidade de greve na segunda-feira (3), devido a um impasse nas negociações de reajustes salariais e benefícios. Os empregados pedem reajuste de 3,69% pelo IPCA (inflação oficial), mais 5% de aumento real e reposição das perdas salariais na pandemia, enquanto o setor patronal ofereceu 2,77% e recomposição pelo Salariômetro da Fipe. A audiência de conciliação foi motivada por um pedido da Prefeitura de São Paulo para garantir a operação de 100% da frota de ônibus nos horários de pico durante a greve e ao menos 80% no restante do dia.











Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.