Breaking

Cidade Lider: Cratera abre no meio da rua em impede moradores a sair de casa.

 Moradores da rua Cosmo José da Silva, no bairro Cidade Líder, zona leste da capital, sofrem dificuldades há cerca de duas semanas devido a uma cratera que se abriu na via, diante de uma casa.



A líder comunitária Sandra Simões informou à Record TV que, inicialmente, um buraco abriu na via porque a tubulação de água, que passa embaixo do asfalto, rompeu, levando a terra embora e deixando o asfalto oco.


Por conta das chuvas que atingiram o bairro durante a última semana e da quantidade de carros que passam diariamente na rua, o asfalto acabou cedendo, formando uma cratera. Em imagens é possível ver a tubulação com os canos quebrados e o vazamento de água em toda a cratera. 


Também de acordo com a líder comunitária, equipes da Sabesp e da Prefeitura de São Paulo compareceram ao local, porém nenhum dos órgãos resolveu o problema. Eles apenas isolaram a área.


A casa que fica em frente da cratera é da moradora Maria, que disse estar impossibilitada de sair da sua residência pelo tamanho do buraco.



Os moradores chegaram a ficar sem energia elétrica, pois o asfalto cedeu no local onde havia um poste. Equipes da Enel já resolveram o problema neste sábado (25).


Sandra disse que a Sabesp, neste momento, realiza a uma obra provisória no local, mas relata que só viu as equipes providenciando os reparos depois que ela acionou a

Conseg (Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança).


A Agência Record solicitou uma nota para a Sabesp e para a Secretaria Municipal das Subprefeituras e atualizará essa nota se os órgãos se manifestarem.


Fonte: R7

Imagem: Reprodução/RecordTV


Tecnologia do Blogger.