Cidade Lider: Cratera abre no meio da rua em impede moradores a sair de casa.
Moradores da rua Cosmo José da Silva, no bairro Cidade LÃder, zona leste da capital, sofrem dificuldades há cerca de duas semanas devido a uma cratera que se abriu na via, diante de uma casa.
A lÃder comunitária Sandra Simões informou à Record TV que, inicialmente, um buraco abriu na via porque a tubulação de água, que passa embaixo do asfalto, rompeu, levando a terra embora e deixando o asfalto oco.
Por conta das chuvas que atingiram o bairro durante a última semana e da quantidade de carros que passam diariamente na rua, o asfalto acabou cedendo, formando uma cratera. Em imagens é possÃvel ver a tubulação com os canos quebrados e o vazamento de água em toda a cratera.
Também de acordo com a lÃder comunitária, equipes da Sabesp e da Prefeitura de São Paulo compareceram ao local, porém nenhum dos órgãos resolveu o problema. Eles apenas isolaram a área.
A casa que fica em frente da cratera é da moradora Maria, que disse estar impossibilitada de sair da sua residência pelo tamanho do buraco.
Os moradores chegaram a ficar sem energia elétrica, pois o asfalto cedeu no local onde havia um poste. Equipes da Enel já resolveram o problema neste sábado (25).
Sandra disse que a Sabesp, neste momento, realiza a uma obra provisória no local, mas relata que só viu as equipes providenciando os reparos depois que ela acionou a
Conseg (Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança).
A Agência Record solicitou uma nota para a Sabesp e para a Secretaria Municipal das Subprefeituras e atualizará essa nota se os órgãos se manifestarem.
Fonte: R7
Imagem: Reprodução/RecordTV

