PISTA DE SKATE VIRA MOTIVO DE CONFUSÃO.
Na noite de ontem (16) um morador do bairro jardim Jacira, acabou se desentendendo com alguns jovem que brincavam de Skate.
De acordo com o morador, era por volta das 00:50 da madrugada quando ele saiu de casa para pedir aos jovens que paracem com a brincadeira devido ao horário e incomodo que o barulho estava causando aos moradores que trabalhariam no dia seguinte.
"Além de não respeitarem o meu pedido ainda ficaram zombando e me desrespeitando, momento em que perdi a paciência e joguei alguns pedregulhos na pista no intuito de cessar a brincadeira, Algumas horas depois percebi o meu erro e fui consertar, não quebrei nada como disseram, só quis obstruír a pista. Me apontaram, me criticaram, assumo meu erro, mas é justo sermos desrespeitados na porta da nossa casa? É justo trabalharmos e não termos o direito de descansar?". Disse o morador".
Os Skatistas
RELATO DOS SKATISTAS SOBRE O OCORRIDO NA PISTA JD. JACIRA.
Por volta de 23h chegamos na pista, eu e mais 2 skatistas. Já havia 1 criança lá tmb, andamos um pouco e fomos beber água na rua ao lado a pista (sentido Antônio Florentino)
Quando estávamos retornando para a pista era por volta de 23:50/23:55, Quando uma moradora de forma agressiva ficou gritando e debochando e disse assim "oh seus mlk vão embora e para com esses barulhos", eu respondi" senhora, é uma pista de skate"
a senhora continuou com deboche dizendo que não sabia que era uma pista de skate e achava que era um campo de futebol, eu respondi com deboche tmb, e falei que não era, caso ela quisesse poderia descer e iria ver que era uma pista de skate. Tentamos falar que estavamos só dando algumas voltas, porém ela nos cortou e continuou com deboche, tínhamos acabado de voltar a pista,
Nesse momento chegou esse homem, chegou já discutindo e já pegando o bloco, nao houve conversa.. apenas pegou o bloco e começou a quebrar, alegava que a pista tinha sido mal feita e que ele teria ajudado na construção, logo ele poderia danificar toda a estrutura, após alguns minutos quebrando diversos blocos apareceu a sua família incentivando e ofendendo nos skatistas presentes, falaram que éramos vagabundos, que ngm trabalhava, que skate era pra se andar na rua e não na pista... A todo momento falávamos que quem estragava o Jacira era os próprios morados que estavam destruindo o patrimônio público.. a resposta era algo como "tem que destruir msm, o Jacira tinha que continuar sem ter isso, era muito melhor sem essas coisas" e falamos, "por isso o jacira não tem nada" e a mulher que aparentava ser filha do senhor respondeu, e não tem que ter nada mesmo não, pelo menos não tem assim não tem barulho"
Isso sem falar que o vândalo continuava falando que se a gente continuasse andando iria tacar fogo, que no dia seguinte ia colocar cimento em tudo pra pista ficar inutilizável.
Lembrando que, o vândalo ficou quebrando a pista por mais de meia hora.. fazendo barulhos muito mais altos..
Sabemos que essa pista de skate fica cheia de crianças e o único horário que elas saem é por volta de 21:30.



