URGENTE: Surto de Dengue e COVID em Unidades de Saúde da Região do Campo Limpo!
Nos últimos dias (12), recebemos varios relatos preocupantes de superlotação em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) na região do Campo Limpo, em São Paulo. O aumento significativo de casos de dengue tem sobrecarregado essas unidades, e a presença de casos de COVID-19 tem agravado ainda mais a situação.
Embora estejamos cientes dos esforços dos profissionais de saúde, é imprescindível que o poder público direcione uma atenção especial a essas unidades, garantindo recursos adequados para enfrentar essa crise de saúde pública.
As unidades mais afetadas são a AMA Pirajussara, a UBS Vila Prel e a UBS Jardim Mitsutani. Pedimos às autoridades competentes medidas imediatas para aliviar a sobrecarga e garantir o atendimento adequado à população.
É fundamental que todos se mantenham vigilantes e tomem medidas preventivas para evitar a propagação dessas doenças. Juntos, podemos superar esses desafios e proteger a saúde de nossa comunidade.
Créditos: Campo Limpo Notícias


