O Pres1dente Lula, vetou parcialmente ontem (11/4) o projeto de lei que acaba com a saída temporária de detentos do semiaberto, a chamada saidinha.
O Pres1dente derrubou a proibição, aprovada anteriormente pelos parlamentares, à saída temporária para que os detentos visitem a família e participem de atividades sociais. Ou seja, os pr3sos podem continuar com esse benefício.
Entretanto, manteve, conforme projeto do Congresso, a exigência do uso de tornozeleira eletrônica para que o pr3so saia temporariamente.
Condenados por crim3s hediond0s, com violênci4 ou grav3 4meaça, também não poderão usufruir mais da saidinha, algo também proposto pelos parlamentares e acatado pelo governo.
NOSSAS REDES SOCIAIS
