Homem que fingia ser PM é preso usando uniforme, distintivo, identidade e arma falsos em SP
Ele foi detido na sexta (20) pela Polícia Militar, que desconfiou das roupas. Ao ser abordado, alegou que trabalhava como segurança e fazia escolta de cargas em São Paulo. Homem foi indiciado por falsidade ideológica. Segundo policiais, também já respondeu por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores.
Um homem de 40 anos que fingia ser policial militar em São Paulo foi preso em flagrante na sexta-feira (20) usando uniforme, distintivo, identidade e arma falsos da corporação. Ele foi detido pela própria Polícia Militar (PM) durante abordagem na Rua Florêncio de Abreu, na Sé, Centro da capital paulista. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não divulgou o nome dele.
Segundo a PM, o homem foi levado para o 8º Distrito Policial (DP), no Brás, onde foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de "uso de documento falso e uso ilegítimo de uniforme ou distintivo".
Policiais militares que patrulhavam a região desconfiaram dele, que estava dentro de uma loja usando camiseta cinza com o logotipo da Polícia Militar, calça jeans preta e coturno. Além disso, ele portava uma pistola falsa e documentos alusivos à corporação.
Ainda de acordo com os agentes da PM, ao ser questionado o que fazia com tais itens, ele alegou que era policial, trabalhava como segurança e fazia escolta para transporte de cargas na cidade, o que não era verdade.
Via. G1
