Breaking

Eles então chegando, saida temporária de presos

                      Imagem Ilustrativa 

" Se fosse para curtir com a família ok, mas a maioria só sai para cometer crimes e atrasar a comunidade "

Portais de Notícias do Interior de SP, onde se localiza a maioria dos Presídios, já começaram anunciar a tradicional saidinha de presos de Fim de Ano, para os presos do regime semi aberto. 


O portal reporter Diario que cobre notícias do Interior, publicou essa semana, que mais de 30 Mil devem deixar os Presídios no período de festas de fim de ano. 


Já o Diario da região de Rio Preto, noticiou hoje, que somente nessa região, 2296 presos  serão beneficiados e que o período de gozo do beneficio,  será a partir das 7h do dia 23 de dezembro (sexta-feira) até o final da tarde do dia 3 de janeiro (terça-feira).


As saidinhas de presos prevista em Lei, dá direito aos presos do regime semi aberto, que tem bom comportamento dentro da cadeia,  que já cumpriram um sexto da pena - caso sejam réus primários - e um quarto da pena - caso sejam reincidentes.


A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) geralmente não informa antes  

 a quantidade exata de presos que devem sair nesse período, mas nas redes sociais já há postagens de pessoas prevendo aumento da criminalidade. 


Uma Proposta que acaba com a saída temporária de presos está em análise no Senado Federal, mas como tudo que é do interesse da população é  mais lento e demorado, por parte dos parlamentares, não se sabe ainda, quando isso passaria a vigorar.

Tecnologia do Blogger.